Myspace Glitter Text - http://www.glittertextlive.com

O QUE FAZER PARA SER FELIZ ...




Há muitos e muitos anos, vivia na Índia um sábio,
 de quem se dizia que guardava num cofre encantado, um grande
 segredo, que o fazia ser vencedor em todos os aspectos da vida, e,
 por isso, se considerava o homem mais feliz do mundo.
 Muitos reis, com inveja, ofereceram-lhe poder e dinheiro pelo
 cofre, e até tentaram roubá-lo, mas em vão.
 Quanto mais eles queriam o cofre, mais infelizes se tornavam,
 pois, a inveja não os deixava viver.
 Assim, os anos foram-se passando, e o sábio era cada dia mais feliz.
 Um dia, um menino chegou até ao sábio e disse-lhe:
 - Também, gostaria de ser sábio como o senhor. Porque
 não me ensina o que devo fazer para conseguir a felicidade?
 O sábio, ao ver a simplicidade e pureza do menino, disse-lhe:
 - Eu vou ensinar-te o segredo da felicidade. Venha comigo e
 preste bastante atenção. Na verdade, são dois os cofres onde guardo
 o segredo para ser feliz. O nome dos cofres são mente e coração, e o grande
 segredo, não é nada mais nada menos do que uma série de passos que deverá seguir
por toda a vida...
 O primeiro passo - é saber que existe a

“PRESENÇA DE DEUS”

em todas as coisas da vida; portanto, deves amá-Lo e dar-Lhe graças,
 por tudo o que tens.
 O segundo passo - é que deves

“AMAR-TE”,

e todos os dias, ao levantar e ao deitar, deves afirmar:
 - Eu sou importante, eu sou capaz, eu tenho valor, eu sou inteligente,
 eu sou carinhoso, eu espero muito de mim, e não há obstáculo
 que eu não possa vencer. Isto chama-se

“AUTO-ESTIMA”

Terceiro passo - deves pôr em prática todas as tuas afirmações.
 Por exemplo, se te achas inteligente, deves agir com inteligência;
se crês que és capaz, faz o que te propuseste a fazer. Se ainda não estabeleceste metas
na tua vida, trata de estabelecê-las e luta por elas, até conseguires atingi-las.
 Este passo chama-se

“MOTIVAÇÃO”

O quarto passo - consiste em

“NÃO TER INVEJA DE NINGUÉM”

seja pelo que os outros possuam, ou pelo que são.
 Eles já alcançaram a sua meta.
 Agora, lute para alcançar a tua.
 O quinto passo - é que
 não deves

“GUARDAR RANCOR”

em teu coração, contra ninguém.
Este sentimento não te fará feliz.
 Deixa que as leis de Deus façam justiça.

“PERDOA E ESQUECE”

Sexto passo.
Não deves pegar o que não é teu. Lembra-te que
 de acordo com as leis da natureza,
será tirado de ti algo de maior valor.
 O sétimo passo é:

“NÃO MALTRATES NINGUÉM”

Todos os seres criados tem direito ao respeito,
 amor e carinho.
 E por último... acorda sempre com um sorriso nos lábios,
observa ao teu redor e descobre o lado bom e bonito de cada coisa.
 Pensa em quão afortunado és, em ter tudo o que tens, e
ajuda o próximo, sem esperar recompensa.
 Olha as pessoas e descobre nelas qualidades, e dá-lhes também
 o segredo para serem vencedoras, porque só assim todos poderemos ser

MUITO FELIZES!!!...



Desconheço o autor

Namasté...

Sem comentários: