Myspace Glitter Text - http://www.glittertextlive.com

23 de JANEIRO - DIA MUNDIAL DA LIBERDADE

Liberdade não é agir desta ou daquela forma, liberdade é o equilíbrio entre o pensamento e a conduta.
Flávio Gikovate

O que é a LIBERDADE?

Parece hoje mais do que nunca necessário pensar sobre o que é a liberdade.
Isto porque muita gente parece entender que o ser livre lhe dá direito ao insulto gratuito, a denúncia anónima, à difamação, à falta de respeito pelos outros.
Lembro-me de ouvir alguém explicar a liberdade citando uma frase de um outro alguém:
A minha liberdade começa onde a dos outros termina e termina onde a liberdade dos outros começa.

Ainda hoje em dia muitas pessoas ainda não entenderam este princípio.
Hoje há falta de respeito pelos outros, automaticamente falta de respeito pela liberdade dos outros.
A cultura de liberdade e por arrastamento a cultura democrática está a perder-se, hoje em dia cada vez menos pessoas se interessa pela política, é mais fácil a abstenção, e depois das eleições dizer mal, mas não se chatear muito. Esquecemos também que alguém lutou por esse direito.
O respeito da liberdade de cada um leva ao respeito pelos outros e no fundo a um Mundo melhor.

Antes de insultarem, difamarem ou criticarem pensem ….E se fosse eu?

A maioria dos homens pensa ser livre quando pode dizer:
"Eu faço o que quero", isto é:
Não tenho algemas nas mãos, nenhuma coação física me prenda, posso satisfazer todos os meus instintos, nada nem ninguém me segura.

Essa é a liberdade do animal selvagem, mas não a do Homem,
ainda menos a dos Trabalhadores de Luz.

Mesmo se você estiver estendido sobre uma cama completamente paralisado.

Mesmo se você for prisioneiro, no fundo de uma cela de condenado à morte, se você quiser, pode continuar livre, porque sua liberdade de homem não se situa no nível de seu corpo, mas no do seu espírito.

Se você quiser ser livre, é preciso que lute contra si mesmo,
é preciso que você conquiste a "sua" liberdade.

A verdadeira liberdade é a possibilidade que você tem,
uma vez desapegado de tudo e senhor de si mesmo,
de escolher e seguir sempre o caminho do BEM e da LUZ…

Por isto tudo escolha a LIBERDADE …….




Liberdade quer dizer responsabilidade, é por isso que tanta gente tem medo dela.
George Bernard Shaw

Namasté...

Sem comentários: