Myspace Glitter Text - http://www.glittertextlive.com

CHORO DE MULHER ....




Um garotinho perguntou a sua mãe:



- Mamãe, por que você está chorando?


E ela respondeu:


Porque sou mulher...


- Mas... eu não entendo.


A mãe se inclinou para ele, abraçou-o e disse:


- Meu amor, você jamais iria entender!...


Mais tarde o menininho perguntou ao pai:


- Papai, por que mamãe às vezes chora,


sem motivo?


O homem respondeu:


- Todas as mulheres sempre choram sem nenhum motivo....


Era tudo o que o pai era capaz de responder


O garotinho cresceu e se tornou um homem.


E, de vez em quando, fazia a si mesmo a pergunta:


Por que será que as mulheres choram, sem ter motivo para isso?


Certo dia esse homem se ajoelhou e perguntou a Deus:


- Senhor, diga-me...


Por que as mulheres choram com tanta


facilidade?


E Deus lhe disse:


- Quando eu criei a mulher, tinha de fazer algo muito especial.


Fiz seus ombros suficientemente fortes, capazes de suportar o peso do mundo inteiro... Porém suficientemente suaves para conforta-lo!


- Dei a ela uma imensa força interior, para que pudesse suportar as


dores da maternidade e também o desprezo que muitas vezes provém de


seus próprios filhos!


- Dei-lhe a fortaleza que lhe permite continuar sempre a cuidar da


sua família, sem se queixar, apesar das enfermidades e do cansaço, até mesmo quando outros entregam os pontos!


- Dei-lhe sensibilidade para amar seus filhos, em qualquer circunstância, mesmo quando esses filhos a tenham magoado muito ....


Essa sensibilidade lhe permite afugentar qualquer tristeza, choro


ou sofrimento da criança, e compartilhar as ansiedades, dúvidas e medos da adolescência!


- Porém, para que possa suportar


tudo isso,


Meu filho...


Eu lhe dei as lágrimas, e são exclusivamente suas, para usa-las quando precisar.


Ao derrama-las, a mulher verte em cada lágrima um pouquinho de amor. Essas gotas de amor desvanecem no ar e salvam a humanidade!


O homem respondeu com um profundo suspiro...


- Agora eu compreendo o sentimento de minha mãe, de minha irmã de


minha esposa...


- Obrigado, Meu Deus,


por teres criado a mulher.



(Desconheço o Autor)



Namasté...

Sem comentários: