Myspace Glitter Text - http://www.glittertextlive.com

Índios Lakota - As oito mentiras de Iktumi...



1. Se eu fosse rico, então seria feliz.

2. Se eu fosse famoso, então seria feliz.

3. Se eu conseguisse encontrar a pessoa certa para me casar, então seria feliz.

4. Se eu tivesse mais amigos, então seria feliz.

5. Se eu fosse mais belo, então seria feliz.

6. Se eu não tivesse qualquer deficiência fisíca, então seria feliz.

7. Se não me tivesse morrido um ente querido, então seria feliz.

8. Se o mundo fosse um lugar melhor, então seria feliz.




Nenhuma destas afirmações é verdadeira! Não desistamos de eliminar estas mentiras da nossa vida e então será mais fácil sermos realmente felizes. Podemos ser felizes se o desejarmos e o primeiro passo será eliminar as mentiras da Iktumi* das nossas vidas.

Acreditemos que a felicidade nao depende do dinheiro, depende de nós e da nossa atitude perante a vida. A felicidade vem de dentro das pessoas, nao do que elas fazem ou do que são. Só nós proprios somos responsaveis pela nossa felicidade. Dizer que dependemos de alguem para sermos felizes é tremendamente egoísta para nós proprios.

A felicidade devia ser o nosso objectivo pessoal. Devia ser prioritario em relaçao a todos os outros objectivos pois se formos felizes, a nossa vida melhora em todos os aspectos. é a forma mais poderosa do pensamento positivo.

"Uma viagem espiritual"
Nicholas Sparks


(*Iktumi: "Iktumi é a palavra lakota para "aranha".
A iktumi é considerada traiçoeira e mentirosa.
A iktumi pode levar as pessoas a acreditarem em coisas que não são verdade.
É muito perigosa por causa do seu poder.
Possui uma aptidão especial para arruinar a vida de qualquer pessoa.")

Namasté...

Sem comentários: