Myspace Glitter Text - http://www.glittertextlive.com

KARUNA ...



Karuna é uma terapia energética, extremamente poderosa, «descendente» do Reiki.

Karuna é uma palavra oriunda do sânscrito que designa qualquer acção de um Ser que diminua o sofrimento de outro(s) Sere(s). Ou seja, é todo o acto praticado para aliviar o sofrimento do próximo, por isso podemos traduzir Karuna para «acto compassivo» ou literalmente compaixão
Isto significa que Karuna se refere a actos de compaixão. A compaixão é sentimento emanado do Amor que reside no centro do Chakra do Coração. Mas, como sabemos, não canalizamos a nossa própria energia, desta forma, a energia que canalizarmos será a energia da Luz do Amor da Fonte através dos nossos actos compassivos (Karunas)




Karuna é igualmente conhecido pela energia do Amor Incondicional e representado pela imagem de Kuan Yin - a deusa da compaixao ...

A energia emanada da Fonte com as vibrações Karuna é o resultado de uma busca incessante, por parte de alguns mestres de Reiki, de algo mais que aprofundasse a eficácia da energia Reiki. Não é nem nunca foi intenção de substituir o Reiki pelo Karuna, antes complementá-lo. O Karuna é sentido como um upgrade ao sistema de cura Reiki

Assim, o Karuna é sentido, nos dias de hoje, como um prolongamento do Reiki, de maneira que muitos que iniciaram o seu percurso de autocura e ascensão com o Reiki, rapidamente se sentem atraídos a continuar esse percurso iniciando-se no Karuna.



A energia Karuna está indicada especialmente no tratamento dos nossos corpos supra-físicos: o etérico, o emocional, o mental e o espiritual. Mas a verdadeira função do Karuna é a cura da Alma.

Cada vez mais se sabe que tudo se resume à Unidade e que a Unidade é tudo o que existe, mesmo aparentando não ser Unido. Neste caso a realidade que vemos e sentimos é «real», isto é, não é verdadeira, mas aparente.

Assim se compreende que, com o despertar espiritual desta Nova Era, cada vez mais pessoas sintam que existe um mundo real por detrás desta «realidade», pelo que recorrem a sistemas de cura e ascensão como o Reiki e o Karuna para encontrarem o caminho real.
Como o Reiki a energia Karuna divide se em varias variantes entre as quais Karuna Reiki, Karuna Ki , etc… mas seja qual for a variante que pratica a frequência energética é a mesma pois tudo depende da sua intenção…. Da sua Essência….

O Karuna, tal como o Reiki, está dividido em 3 níveis. No entanto o acesso ao I Nível de Karuna está condicionado a ter concluído o II Nível de Reiki, uma vez que faz uso dos símbolos do II Grau de Reiki e o acesso o Nível III está condicionado a ter concluído o Grau de Mestre e Professor de Reiki



Karuna I - Nível 1 - «A Construção do Jardim da Alma»O primeiro objectivo de Karuna, logo no Nível 1 , é a uma maior ligação com a Fonte da Energia da Compaixão e a expansão dessa energia por todos aqueles que estiverem abertos para a receber, um pouco à semelhança da Prática Tibetana Tonglen. Metaforicamente pode dizer-se que é um período onde se «constrói um jardim para alma», arrumando a nossa mente e clarificando padrões adormecidos do inconsciente que nos impede de ver a verdade e a realidade, e que, em simultâneo, nos darão consciência da presença Divina do Ser Humano na Terra. Trabalha-se na remoção dos medos e a alteração formas de pensamento.


Karuna II - Nível 2 - «O Tratamento Amoroso e Compassivo do Jardim da Alma»


O objectivo do Nível 2 é o aprofundamento do Karuna através de práticas e meditações, solidificando-se um dos grandes objectivos deste sistema: o desenvolvimento da Compaixão e do Amor Universal. Conservando a imagem do jardim, neste nível dá-se o «tratamento amoroso e compassivo do jardim da alma», experienciando-se uma profunda ligação com o Universo, com o nosso Ser Real e com a Mãe-Terra de forma a caminharmos mais conscientemente rumo ao cumprimento da nossa missão divina na Terra. Vamos construir, na base do amor, compassivo tudo o que desbloqueamos; vamos entrar em contacto com o nosso Eu Superior mais na profundidade.



Karuna III - Mestre e Professor de Karuna - «Viver no Jardim da Alma e Colher as suas Flores»

O objectivo do sistema Karuna está acessível no Nível 3 é, não só estar ligado ao Universo e à Fonte da Luz Karuna, mas Ser essa Luz e Viver nessa Luz. Aproveitando ainda a metáfora do jardim, com a terceira ligação à Energia Karuna, o novo mestre passa a «viver no jardim da alma e a colher as flores desse jardim».Vamos obter e trabalhar em tudo o que desbloqueamos nos níveis anteriores, entender melhor as situações que nos rodeiam e ter uma melhor aceitação sobre tudo o que a vida nos proporciona. Neste nível, aprendemos a fazer as várias iniciações e sintonizações de todos os níveis.



Namasté...

Sem comentários: