Myspace Glitter Text - http://www.glittertextlive.com

PRINCIPIOS REIKI ...

Os Cinco Princípios do Reiki enunciados por Mikao Usui são :


1 - SÓ POR HOJE, NÃO TE PREOCUPES:
Pensando nesta frase vamos aprendendo a romper os laços com os conceitos preestabelecidos de dor e angústia entranhados na nossa sociedade. Rompemos com nossa ansiedade e respiramos em Paz.



2 - SÓ POR HOJE, NÃO TE ZANGUES NEM CRITIQUES
Aqui, a meditação diária sobre esta frase, leva-nos a trabalhar as mágoas, os ressentimentos, as raivas e fúrias que se alojam em nós e que trazem tanto mal físico e espiritual. Abalamo-nos por tão pouco, quando estamos entregues aos desafios do ego e às disputas que ele nos impõe. Através deste preceito libertamo-nos da desconfiança e do medo e amamos incondicionalmente.



3 - SÓ POR HOJE, AGRADECE AS TUAS BENÇAOS
Com esta afirmação podemo-nos remeter ao respeito pela vida e pelo que recebemos da vida sem no entanto não dar valor a tudo o que temos a nossa volta perdendo demasiado tempo e energia com o que não temos. Trabalhamos a nossa pretensão e nosso orgulho e colocamo-nos no devido lugar de aprendizes da vida e filhos de Deus.



4 - SÓ POR HOJE, FAZ O TEU TRABALHO COM PRAZER E DEDICAÇAO
Este preceito lembra-nos a necessidade urgente de sermos honestos connosco mesmos, antes de tudo. Qualidade esta, tão esquecida pela humanidade e que provocou um distanciamento enorme, daquilo a que nossa alma se propõe fazer na vida, e que só pode ser lembrado quando olhamos com carinho e atenção para tudo que nosso coração pede. Desta forma, passamos a realizar nosso propósito na Terra.



5 . SÓ POR HOJE, SE GENTIL COM TODOS AS SERES VIVOS
Desde a simples bactéria ,ao animal que vimos na rua , a pessoa que esta ao nosso lado…todos merecemos respeito ..todos somos filhos da mesma semente …ninguém é mais que o outro


Os Princípios do REIKI são, por si só, um poderosíssimo sistema de AUTO-CURA




De manhã e à noite, com as mãos em oração, canta-os com a tua boca e fá-los ecoar no teu coração. (Mikao Usui)



Namasté...

Sem comentários: