Myspace Glitter Text - http://www.glittertextlive.com

RAZAO PELA QUAL CRIAMOS OBSTACULOS NA EVOLUÇÃO ESPIRITUAL


Todo sofrimento vem por não reconhecermos o apego ao ego como nosso inimigo. Quando somos atingidos por um bastão ou pedra, isso machuca; quando alguém nos chama de ladrão ou mentiroso, ficamos com raiva.
Por que isso?Porque sentimos grande estima e apego ao que achamos que é o "eu", e pensamos: "Eu estou sendo atacado".
Apego ao eu é o obstáculo verdadeiro para a realização da liberação e iluminação e como consequência o equilíbrio necessário para atingirmos os nossos objectivos.
O que chamamos de “criadores de obstáculos “ou “influências malignas “-- como fantasmas, deuses, magias, invejas e tudo mais -- muitas vezes não são entidades verdadeiramente fora de nós.

Muitas vezes o problema vem de dentro.
De dentro de nós ..
Do nosso Ego…
Aquele que não nos deixa ver a realidade e ao mesmo tempo serve de escape a “luta” ( é tão mais fácil sermos vitimas do que ir a luta )

É devido à nossa fixação no EU que pensamos:
"Sou tão infeliz; não tenho nada para comer; não tenho roupas; muitos estão contra mim; não tenho amigos, isto não acontece a mais ninguém, não me falta acontecer mais nada, eu não presto, sou inútil, ninguém gosta de mim,”etc.

São pensamentos como estes que mantém a mente e o espírito tão ocupados que por vezes não vemos as bênçãos que temos a nossa volta ficando muitas vezes minimizadas pela ânsia de possuir que não temos e todos eles são pensamentos tão inúteis!

Muitas vezes esquecemos de agradecer o simples facto de viver, respirar ,ter um tecto para morar , um prato de sopa e um pouco de pão na mesa, um companheiro simples mas presente ,ou um filho que embora rebelde ou refilão é saudável, para nos concentrar mos naquilo que de mais negativo existe no caminho ( o carro k não temos mas o vizinho tem, a roupa que não fica tao bem como ficava há 10 anos atraz, a barriga que ficou de uma gravidez saudável e feliz, a atenção que a senhora “A” tem por estar doente ,os presentes que B recebe, etc.…)

Essa é a razão por que criamos obstáculos na nossa evolução espiritual …
É tempo de começar a mudar algo …
Não axa?

Namasté

Sem comentários: