Myspace Glitter Text - http://www.glittertextlive.com

UM DIA ....



Um dia você vai ver que não valeu a pena tanta correria, para ganhar dinheiro e não usufruir.
Vai ver que o tempo passou e o cansaço tomou conta de seu corpo.
Vai ver que, mesmo rodeado de muita gente, você se sente só.

Um dia você vai se recolher ao seu quarto e ter vontade de abraçar o travesseiro, porque não sobrou ninguém para abraçar.
Vai ver que, entrando numa roda-viva, você não é mais dono do tempo que dizem que é seu e que não pode cedê-lo a qualquer um.

Vai ver que o carro já está se tornando um problema, e não um conforto.
O telefone é chato, a gravata incomoda...
Por mais que tente se livrar de tudo, é um escravo, e ainda assim invejado por muitos.
Vai ver que não valeu a pena os anos sem férias, sem descanso.
Vai ver que não tem mais ilusões, e a esperança anda com vontade de dormir.
Um dia você vai ver que passou pela vida sem viver.

Frequentou o mundo sem saber porquê.
Rodou, rodou, e não saiu do lugar.
Pensou que foi, mas ficou.
Teve tudo e não sentiu nada.

Um dia você verá que o tempo escoa tão rápido como a areia fina pelos seus dedos.
Vai ver que resta parar e gritar de cima de um edifício:
"Chega!”.

Vai ver que é hora de sorrir, de amar, de ser da família, de misturar-se com as crianças e dar a mão ao próximo.
Antes que seja tarde demais...
Um dia vai decidir :
SER FELIZ


Autor desconhecido


Namasté...

CONTA BANCÁRIA EMOCIONAL ...




Todos nós sabemos o que é uma conta bancária financeira. Fazemos depósitos e acumulamos reservas que nos permitem realizar saques quando necessário. Uma conta bancária emocional é uma metáfora que descreve a quantidade de confiança que se acumulou em um relacionamento. Cuida da sensação de segurança que se tem com outro ser humano. Se eu fizer depósitos nessa conta – através de cortesia, gentileza, honestidade e observação dos compromissos que assumo com uma determinada pessoa, estou fazendo uma reserva.


Assim, a confiança dessa pessoa em mim torna-se maior e eu posso contar com esta confiança sempre que for preciso. Posso até cometer erros que o nível de confiança – a reserva emocional – compensará. Quando a conta de confiança é alta, a comunicação é instantânea, fácil e eficaz. Mas, se eu tiver o costume de demonstrar falta de cortesia, desrespeito, desatenção, desconsideração e arbitrariedade; se eu trair a confiança dessa pessoa, minha conta bancária emocional com ela vai ficar no vermelho. Ou seja, o nível de confiança atinge um nível muito baixo e, a partir daí, estou andando em terreno minado. Preciso ser cuidadoso com tudo o que falo, medir cada palavra, viver tenso, fazendo média, evitando ser pego de surpresa. Muitas organizações, muitas famílias, muitos casamentos estão cheios disso.

Tomamos por exemplo um casamento. Se uma reserva de confiança abundante não recebe depósitos contínuos, as relações de deterioram. Em vez de uma comunicações rica, espontânea e de entendimento, a situação cai na acomodação e as pessoas simplesmente tentam viver – cada um em seu estilo – e de modo relativamente respeitoso e tolerante. Mas, esse relacionamento pode se deteriorar ainda mais, chegando à hostilidade e à atitude defensiva. As respostas de confronto ou afastamento provocam guerras verbais, portas batidas, recusa em conversar, distanciamento emocional e autocomiseração. Isso pode acabar numa guerra fria dentro de casa, que não explode apenas por causa das crianças, sexo, pressão social ou proteção da imagem. Pode acabar em guerra total declarada – nos tribunais onde as batalhas legais dos egos feridos podem ser levadas adiante durante anos...

Por isso, nossos relacionamentos mais constantes – como o casamento ou uma grande amizade – exigem depósitos mais freqüentes. Isso porque, devido às expectativas permanentes, os antigos depósitos se evaporam. Sua conta com as pessoas que se relacionam com você regularmente exige um investimento mais constante. Isso porque, no dia-a-dia, há saques automáticos sem que você sequer perceba.

Stephen R. Covey, no livro "Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes"


Namasté...

CONSELHO PARA CASAMENTO ...


Conta uma velha lenda dos índios Sioux que uma vez, Touro Bravo, o mais valente e honrado de todos os jovens guerreiros, e Nuvem Azul, a filha do Chefe da Tribo, uma das mais formosas mulheres da tribo, chegaram de mãos dadas à tenda do velho xamã da tribo para lhe pedirem conselho.


O Jovem disse:

- Nós nos amamos e vamos nos casar. E nos amamos tanto que queremos um conselho ou um talisma... alguma coisa que nos garanta que poderemos ficar juntos para sempre, que nos assegure que estaremos um ao lado do outro até encontrarmos a morte. Há algo que possamos fazer?

E o velho, emocianado ao vê-los tão jovens, tão apaixonados e tão ansiosos por uma palavra, disse:

- Tem uma coisa a ser feita, mas é uma tarefa difícil e que exige sacrifício. Tu, Nuvem Azul, deves escalar o monte ao norte da aldeia, e apenas com uma rede e as tuas mãos, deves caçar o falcão mais vigoroso do monte e trazê-lo aqui com vida, até ao terceiro dia depois da lua cheia.

Continuando, o xamã falou:

- E tu, Touro Bravo, deves escalar a montanha do trono,e lá em cima, encontrarás a mais brava de todas as águias, e somente com as tuas mãos e uma rede, deverás apanhá-la e trazer-ma com vida.

Os jovens abraçaram-se com ternura, e logo partiram para cumprir a missão recomendada. No dia estabelecido, à frente da tenda do velho, os dois esperavam com as aves dentro de um saco.

O xamã pediu que com cuidado os tirassem dos sacos... e viu que eram exemplares realmente formosos.

Ansioso, o jovem perguntou:
- E agora, que fazemos? Matamos as aves e depois bebemos a honra do seu sangue? Ou cozinhamo-las e depois comemos o valor da sua carne?

O Velho olhou-o e disse:
- Não! Apanhem as aves e amarrem-nas entre si pelas patas com estas fitas de couro... quando as tiverem amarradas, soltem-nas para que voem livres.
O Guerreiro e a sua amada assim fizeram, e soltaram os pássaros. A águia e o falcão, tentaram voar mas só conseguiam saltar pelo terreno. Minutos depois, irritadas pela incapacidade de voar, as aves arremessavam uma sobre a outro, dando ferozes bicadas até se ferirem.

E o Velho disse:
- Jamais esqueçam o que estão vendo. E este é o meu conselho:

Vocês são como a águia e o falcão... se estiverem amarrados um ao outro, ainda que por amor, não só viverão arrastando-se, como também, cedo ou tarde, começaram a machucar-se um ao outro. Se quiserem que o amor entre vocês perdure, voem juntos, mas nunca amarrados.

Lendas xamanicas

Namasté...

AGIR , MUDAR E CONFIAR ...

Mensagem dos Confederados da Luz canalizada por Malu Rossi
em São Paulo, SP






Amados Filhos e Irmãos,


É chegado o momento em que vos confrontais com realidades do mundo da dualidade, que massivamente chegam até vós através de vossos meios de comunicação. Nesta hora, em que grandes conflitos, perturbações de todas as formas vos são mostradas quase que instantaneamente, com a rapidez das comunicações, internet, etc, vos confrontais com situações que podem tirar-vos do vosso centro.

Devereis deixar as sensações e sentimentos passarem por vós, e não vos preocupeis. Não permitais que isto vos impressione. Deixai fluir, e não imprimi em vosso corpo a emoção transmitida e sentida. Não permitais que isto aconteça. Respirai sempre que algo vos incomodar, chamar vossa atenção e que não pertencer a vós. Respirai e, na expiração, deixai sair levemente toda a emoção, sensações, situações que não são vossas. Respirai, deixai ir, deixai ir.

Vereis que assim o vosso dia será mais leve, alegre e bom de ser vivenciado. Procurai também compartilhar vossos dias com pessoas leves, alegres, que vibrem numa sintonia de harmonia, luz e amor. Assim vereis que a vida continua a fluir como um rio de águas tranquilas que correm para o seu destino suavemente, na confiança do caminho seguro.

É assim, na segurança, na confiança, que devereis alicerçar vossos pensamentos, sentimentos, na confiança do Todo, Daquele que a todos provê. E assim vos sentireis confiantes, soltos e livres, para que a vida flua tranquilamente, enquanto o Plano Divino, as Grandes Mudanças continuam acontecendo.

Devereis viver o vosso hoje, o eterno Agora, com leveza e harmonia, e assim sentireis o nosso total apoio, o nosso amor. Estamos como milhares de nuvenzinhas de luz, chegando cada vez mais perto da Terra, de vós, para auxiliar, colaborar com o vosso propósito, de acordo com o Plano Divino. Milhares de seres se mesclando nas dimensões de luz e frequências vibratórias em torno da Mãe Terra. Anjos, irmãos de muitas estrelas, galáxias, todos viemos para participar deste Grande Evento Cósmico, que afecta todo vosso sistema solar, vossa galáxia.

Felizes devereis vos sentir por poderdes estar auxiliando a ancorar as energias da mudança. Participando dela, estais alçando voo rumo às mais altas esferas de luz. Vossos corpos ganham novas células, novos elementos que reagirão e formarão um corpo vibratório que acompanhe as vibrações electromagnéticas nas malhas da Terra e na própria Terra que muda intensamente suas frequências para se elevar à quinta dimensão.

Por isso continuamos a pedir: vigiai vossas mentes, redireccionai vossos focos para que possais ter pensamentos que estejam de acordo e em sintonia com os sentimentos mais fortes do vosso coração, com os propósitos de vossas almas que vibram na sintonia da liberdade de co-criar mudanças saudáveis para todos vós.

Agir, amados, agir na intenção de criar a paz, a alegria, a cura de vossos antigos padrões. Agir para transmutar e mudar. E que vossa mudança seja alicerçada nos mais elevados propósitos para vós e para todos.

Agir, mudar, confiar, entregar e cuidar para que tudo nesta transformação seja feito no equilíbrio perfeito da Natureza Divina.

Divinos seres amados, despertai para que possais participar destes eventos alertas, solidários, colaborando e vivenciando a grande oportunidade de vos completar com o sagrado que habita em vós.

Que possais reverenciar vossa Sagrada Mãe Terra, o sagrado solo que vos acolhe. Abençoai Gaia e deixai que, através da planta de vossos pés, a conexão se faça, tal qual árvores que se enraízam fortemente solo abaixo, e recebei a grande Energia Mãe do Solo Sagrado. E numa Ponte Dourada esta conexão também é feita com Deus Pai e assim vos tornais pilares de Luz Dourada, iluminando e ancorando o Novo, a Mudança, a cura e a ascensão individual e planetária.

Que nestes momentos em que vos centrais em vossos corações, o amor possa fluir e vos trazer a intuição, a percepção, para que possais ser sempre receptáculos do amor, da paz, da luz.

Que possais celebrar e compartilhar vossas evoluções com todos os vossos familiares e irmãos em todo o planeta.

Que possais envolver-vos na luz dourada e expandi-la por vossos corpos, lares, cidades, e pelo vosso planeta, a amada Terra.


Somos os Confederados da Luz



Publicado em Luz de Gaia



Namasté...

BARRA DOS PENSAMENTOS ...






O Pensamentos de Luz já tem uma barra para a tua barra de ferramentas.

Nesta barra podes aceder ao blog clicando apenas na imagem, recebes mensagens, tens notificador de emails, sabes com que dia podes contar, tens acesso directo ao facebook e podemos nos conhecer melhor na sala de conversa...


Instala... É gratuito...

Fico a tua espera...


Om Shanti


[ se não conseguires instalar por aqui tens no fundo do blog a barra onde podes aceder directamente a instalação ]

O QUE EU TENHO ...



O que eu tenho não me pertence, embora faça parte de mim.

Tudo o que sou me foi um dia emprestado pelo Criador para que eu possa dividir com aqueles que entram na minha vida.

Ninguém cruza nosso caminho por acaso e nós não entramos na vida de alguém sem nenhuma razão.

Há muito o que dar e o que receber; há muito o que aprender, com experiências boas ou negativa
Isso... tente ver as coisas negativas que acontecem com você como algo que aconteceu por uma razão precisa.

E não se lamente pelo ocorrido; além de não servir de nada reclamar, isso vai te vendar os olhos, dificultando assim, continuar seu caminho.

Quando não conseguimos tirar da cabeça que alguém nos feriu, estamos somente reavivando a ferida,tornando-a muitas vezes bem maior do que era no início.

Nem sempre as pessoas nos ferem voluntariamente.

Muitas vezes somos nós que nos sentimos feridos e a pessoa nem mesmo percebeu; e nos sentimos decepcionados porque aquela pessoa não correspondeu às nossas expectativas.

E sabemos lá quais eram as nossas expectativas?

Nos decepcionamos e decepcionamos outras pessoas também.

Mas, claro, é bem mais fácil pensar nas coisas que nos atingem.

Quando alguém te disser que te magoou sem intenção,

Acredite nela!

Vai te fazer bem.

Assim, talvez, ela poderá entender quando você, sinceramente, disser que "foi sem querer".

Dê de você mesmo o quanto puder!

Sabe, quando você se for, a única coisa que vai deixar é a lembrança do que fez aqui.

Seja bom, tente dar sempre o primeiro passo para a reconciliação, nunca negue uma ajuda ao seu alcance, perdoe e dê de você mesmo.

Seja uma bênção a todos que o cercam!

Deus não vem em pessoa para abençoar,

Ele usa os que estão aqui dispostos a cumprir essa missão.

Todos nós podemos ser Anjos.

A eternidade está em nossas mãos.

Viva de maneira honrada, para que quando envelhecer, você possa falar só coisas boas do passado e sentir assim, prazer uma segunda vez...

E ter a certeza de que quando você se for, muito de você ainda fique naqueles que tiveram a boa ventura de te encontrar.


Autor desconhecido

Namasté...

FAMILIA ...



Família...

Só pelo significado da palavra Família em inglês (eu não sabia e achei muito interessante), já valia o envio. Mas como ainda existe a possibilidade de haver um milagre (de quebra), aí vai.


O que significa a palavra 'Família' ?


Você tem consciência que, se morrêssemos amanhã, a empresa onde trabalhamos nos substituiria rapidamente?


Mas a família que deixamos para trás, sentirá a nossa falta para o resto das suas vidas.


Pensando nisto, já que perdemos mais tempo com o trabalho do que com a família, parece um investimento muito pouco sensato, não acha?


Moral da história...


Você sabe o que significa a palavra Família em inglês?

 
'FAMILY' =

(F) ATHER ( A) ND ( M )OTHER ( I ) ( L ) OVE ( Y ) OU


Pai e Mãe Eu Amo Vocês .


Dizem que se passarmos esta mensagem acontece um milagre.


Eu achei esta mensagem muito bonita, curtinha, e depois, quem é que não precisa de um milagre ?

 
Aproveite a Familia que tem ...

 
Bençãos para você e toda sua 'Família'



Enviado por mail por uma amiga especial do outro lado do Atlantico

PARA REFLECTIR ...


A sua irritação não solucionará problema algum...

As suas contrariedades não alteram a natureza das coisas...

Os seus desapontamentos não fazem o trabalho que só o tempo conseguirá realizar.

O seu mau humor não modifica a vida...

A sua dor não impedirá que o sol brilhe amanhã sobre os bons e os maus...

A sua tristeza não iluminará os caminhos...

O seu desânimo não edificará ninguém...

As suas lágrimas não substituem o suor que você deve verter em benefício da sua própria felicidade...

As suas reclamações, ainda mesmo afetivas, jamais acrescentarão nos outros um só grama de simpatia por você...

Não estrague o seu dia.

Aprenda a sabedoria divina.
A desculpar infinitamente, construindo e reconstruindo sempre...

Para o infinito bem!



Chico Xavier



Namasté...

BARRA DOS PENSAMENTOS DE LUZ...






O Pensamentos de Luz já tem uma barra para a tua barra de ferramentas.

Nesta barra podes aceder ao blog clicando apenas na imagem, recebes mensagens, tens notificador de emails, sabes com que dia podes contar, tens acesso directo ao facebook e podemos nos conhecer melhor na sala de conversa...


Instala... É gratuito...

Fico a tua espera...


Om Shanti


[ se não conseguires instalar por aqui tens no fundo do blog a barra onde podes aceder directamente a instalação ]

DECRETO DO TUBO DE LUZ ...



Presença do EU SOU tão amada,

Sela-me no Tubo de Luz

Da Chama dos Mestres Ascensos

Em nome de Deus agora invocada.



Que me liberte o meu templo

De toda a discórdia que me é enviada.



A Chama Violeta invoco agora

Para todo o desejo consumir

E arder pela Liberdade

Até no seu fogo me fundir .


( 3 x )

ORAÇÃO AO ARCANJO RAFAEL ...



Guardião da saúde e da cura

Peço que vossos raios curativos desçam sobre mim,dando-me saúde e cura.

Guardai meus corpos físico e mental,livrando-me de todas as doenças.

Expandi Vossa beleza curativa em meu lar,meus filhos e familiares, no trabalho que executo,para as pessoas com quem convivo diariamente.

Afastai a discórdia e ajuda-me a superar conflitos.

Arcanjo Rafael, transformai a minha alma e o meu ser,para que eu possa sempre refletir a vossa Luz.

Amén

ORAÇÃO AO ARCANJO MIGUEL ...



São Miguel à frente para me defender

São Miguel atrás para me proteger

São Miguel à direita e à esquerda para me acompanhar

São Miguel acima para me iluminar

São Miguel abaixo para me sustentar

São Miguel São Miguel São Miguel



Que o Arcanjo Miguel proteja e abençoe todos nós..

ORAÇÃO PARA UM NOVO DIA ...



Neste dia que está nascendo, Eu vou ser feliz, Tornarei a minha família mais feliz, Levarei a felicidade aos meus amigos, Proporcionarei alegria a todos que encontrar, Permitirei um semblante mais leve, Controlando a tensão, sorrindo mais.

Neste dia singular de minha existência, Eu vou ser feliz, Amarei mais e incondicionalmente a todos, Verei em cada ser, meu semelhante, meu irmão, Terei mais paciência, Estarei pronto para estender a mão fraternalmente.

Neste dia particular de minha vida, Eu vou ser feliz, Amarei os animais, Criaturas especiais de Deus, Com mais respeito e mais admiração.

Neste dia de Sol cósmico, De luz energética, Eu vou ser feliz, Amarei a natureza ainda mais, Por seu esplendor, por sua harmonia divina, Sorrirei para as belezas naturais, A natureza toda sorri para mim há muito tempo.

Nesta manhã iluminada E durante todo o dia, Eu vou ser feliz, Pois somos filhos de Deus, Ele nos criou para amar as pessoas, os animais e a natureza E para sermos felizes.

Deu-nos de presente este novo dia, Todo o universo E um coração para sentir e viver o amor plenamente.


Amén

ORE ...



ORE

Quando seu coração sentir vontade.

VIGIE

Quando seus pensamentos se desviarem da luz.

BUSQUE

Quando seu espirito se sentir só.

ACREDITE

Quando perder as esperanças.

SINTA

Quando as palavras ja não bastarem.

PENSE

Que para crer nao é preciso ver....

Basta compreender e aceitar.

BARRA DOS PENSAMENTOS DE LUZ ...



O Pensamentos de Luz já tem uma barra para a tua barra de ferramentas.

Nesta barra podes aceder ao blog clicando apenas na imagem, recebes mensagens, tens notificador de emails, sabes com que dia podes contar, tens acesso directo ao facebook e podemos nos conhecer melhor na sala de conversa...

Instala... É gratuito...

Fico a tua espera...

Om Shanti

[ se não conseguires instalar por aqui tens no fundo do blog a barra onde podes aceder directamente a instalação ]




FAMILIA ...



Família...
Só pelo significado da palavra Família em inglês (eu não sabia e achei muito interessante), já valia o envio. Mas como ainda existe a possibilidade de haver um milagre (de quebra), aí vai.

O que significa a palavra 'Família' ?

Você tem consciência que, se morrêssemos amanhã, a empresa onde trabalhamos nos substituiria rapidamente?

Mas a família que deixamos para trás, sentirá a nossa falta para o resto das suas vidas.

Pensando nisto, já que perdemos mais tempo com o trabalho do que com a família, parece um investimento muito pouco sensato, não acha?

Moral da história?

Você sabe o que significa a palavra Família em inglês?

'FAMILY' =

(F) ATHER ( A) ND ( M )OTHER ( I ) ( L ) OVE ( Y ) OU

Pai e Mãe Eu Amo Vocês .

Dizem que se passarmos esta mensagem acontece um milagre.

Eu achei esta mensagem muito bonita, curtinha, e depois, quem é que não precisa de um milagre ?

Aproveite a Familia que tem ...
Bençãos para você e toda sua 'Família'

Enviado por mail por uma amiga especial do outro lado do Atlantico


Namasté...

PARA REFLECTIR ....



A sua irritação não solucionará problema algum...

As suas contrariedades não alteram a natureza das coisas...

Os seus desapontamentos não fazem o trabalho que só o tempo conseguirá realizar.

O seu mau humor não modifica a vida...

A sua dor não impedirá que o sol brilhe amanhã sobre os bons e os maus...

A sua tristeza não iluminará os caminhos...

O seu desânimo não edificará ninguém...

As suas lágrimas não substituem o suor que você deve verter em benefício da sua própria felicidade...

As suas reclamações, ainda mesmo afetivas, jamais acrescentarão nos outros um só grama de simpatia por você...

Não estrague o seu dia.

Aprenda a sabedoria divina,

A desculpar infinitamente, construindo e reconstruindo sempre...

Para o infinito bem!

Chico Xavier
Namasté...

A PROCURA...




Pára de procurar-me nos altares, nas rezas e nas procissões.
Eu estou aqui.
Eu já não sou aquele que adoras, aquela imagem fúnebre.
Estou vivo, e estou aqui.
Estou aqui em energia, numa nova dimensão.



Numa dimensão que vais ter de explorar, vais ter de desbravar, se quiseres estar comigo.
Se quiseres realmente estar comigo.
 Eu já não estou nessa dimensão há muito tempo.
Eu já não estou aí.
Pelo menos este Eu que quero que conheças.
Este Eu, mais inteiro, mais intemporal.
Este Eu mais vibrante, energético e intenso.
Este Eu de luz.



Pára de me procurar fora.
Eu estou aqui.
Bem aqui.
Bem dentro de ti.
E sempre que olhares para dentro, vais ver-me.
E vais perceber que eu já não estou nos quadros com moldura antiga, ou nas catedrais.



Estou aqui dentro de ti a fazer parte da energia e a ajudar a encontrares-te e a sentires, a sentires profundamente quem realmente és.

Mais Luz – Pergunte, O Céu Responde,
de Alexandra Solnado


Namasté...

O PODER DE NOSSAS ESCOLHAS ...

Coisas ruins não são o pior que pode nos acontecer.
O que de pior pode nos acontecer é NADA.


Uma vida fácil nada nos ensina.
No fim, é o que aprendemos o que importa: o que aprendemos e como nos desenvolvemos.

Traçamos nossas vidas pelo poder de nossas escolhas.
Quando nossas escolhas são feitas passivamente, quando não somos nós mesmos que traçamos nossas vidas, nos sentimos frustrados.

Uma pequena mudança hoje pode acarretar-nos um amanhã profundamente diferente.
São grandes as recompensas para aqueles que têm a coragem de mudar, mas essas recompensas acham-se ocultas pelo tempo.

Geramos nossos próprios meios.
Obtemos exactamente aquilo pelo que lutamos.
Somos responsáveis pela vida que nós próprios criamos.
Quem terá a culpa, a quem cabe o louvor, senão a nós mesmos?
Quem pode mudar nossas vidas, a qualquer tempo, senão nós mesmos?

Deus sabe que isto é verdade."

(Richard Bach)


Namasté...

MARCAS NO CORAÇÃO ...



Você já sentiu, alguma vez, a dor causada por uma pancada na quina da mesa, da cama, ou de outro móvel qualquer?



Geralmente o local fica dolorido, e sempre que o tocamos sentimos certo desconforto.
A marca permanece por um tempo mais ou menos longo, conforme o organismo.
Agora imagine se, por distracção, você bate novamente no mesmo lugar do hematoma…
A dor é ainda maior e a cor se intensifica.
Se isso se repetisse por inúmeras vezes, o problema poderia se agravar a tal ponto que a lesão se converteria num problema mais grave.
Com a mágoa acontece algo semelhante, com a diferença de que a marca é feita no coração e é causada por uma lesão afectiva.


No primeiro momento a marca é superficial, mas poderá se aprofundar mais e mais, caso haja ressentimento prolongado.


Ressentir quer dizer sentir outra vez e tornar a sentir muitas e muitas vezes.
É por isso que o ressentimento vai aprofundando a marca deixada no coração.
Como acontece com as lesões sofridas no corpo o ressentimento pode causar sérios problemas a quem se permite o ressentir continuado.


Se um hematoma durasse meses ou anos em nosso corpo, a possibilidade de se transformar em câncer seria grande.
Isso também acontece com a mágoa agasalhada na alma por muito tempo.


A cada vez que nos lembramos do que motivou a mácula no coração, e nos permitimos sentir outra vez o estilete na alma, a mágoa vai se aprofundando mais e mais.


Além da possibilidade de causar tumores, gera outros distúrbios nas emoções de quem a guarda no coração.
Por todas essas razões, vale a pena reflectir sobre esse mal que tem feito muitas vítimas.
Semelhante a um corrosivo, a mágoa vai minando a alegria, o entusiasmo, a esperança, e a amargura se instala…
Silenciosa, ela compromete a saúde de quem a mantém e fomenta ódio, rancor, inimizade, antipatias.


Muitas vezes a mágoa se disfarça de amor-próprio para que seu portador consinta que ela permaneça em sua intimidade.


E com o passar do tempo ela se converte num algoz terrível, mostrando-se mais poderosa do que a vontade de seu portador para eliminá-la.


De maneira muitas vezes imperceptível, a mágoa guardada vai se manifestando numa vingançazinha aqui, numa traiçãozinha ali, numa crueldade acolá.


E de queda em queda a pessoa magoada vai descendo até o fundo do poço, sem medir as consequências de seus actos. Para evitar que isso aconteça , é preciso tomar alguns cuidados básicos.


O primeiro deles é proteger o campo das emoções, fortalecendo as fibras dos nobres sentimentos, não permitindo que a mágoa o penetre.


O segundo é tratar imediatamente a ferida antes que se torne mais profunda caso a mágoa aconteça.


O terceiro é drenar, com o arado da razão, o lodo do melindre, que é terreno propício para a instalação da mágoa.


É importante tratar essa susceptibilidade à flor da pele, que nos deixa extremamente vulneráveis a essas marcas indesejáveis em nosso coração, tornando-nos pessoas amargas e infelizes.


Pense nisso!
Agasalhar ódio, mágoa ou rancor no coração, é o mesmo que beber veneno com a intenção de matar o nosso agressor.


Não permita que esses tóxicos se instalem em seu coração

Desconheço o autor


Namasté...

KARMA ...


Imagina uma coisa que tu queres, mas não consegues fazer. Ou melhor, podes até nem querer, pois sabes que o facto de a fazeres te trará uma dor imensa. Podes até nem querer, mas SABES que tens de a fazer. Sabes, não com o teu sistema mental, não com o teu ego. Sabes porque intuis, e essa é a maior sabedoria.


Pensa numa coisa que sabes que tens de fazer, mas pura e simplesmente não consegues. Não sai. Não dá. Até podes tentar, mas não és capaz. Pensa nela. Fica. Fica só a pensar nisso.

Vais notar que alguma coisa vai acontecer dentro do teu peito. Um medo. Uma pressão. Uma incontrolável vontade de fugir. Esse talvez seja o teu maior nó. A tua maior dificuldade. Um dos teus karmas.

Um karma é algo que em outra vida doeu muito, foi bloqueado, e do qual nesta vida foges com todas as tuas forças. Tens memória dessa vida, em que doeu tanto. Memória inconsciente, mas não deixa de ser memória. E essa memória faz com que não consigas, nesta vida, fazer algo semelhante.

E podes perguntar-me: «Se não consigo, porque é que quero, porque é que Sei que tenho de lá ir?» E eu respondo: Porque o karma tem de ser desbloqueado nesta vida. E se vens a esta vida limpar karma, enquanto não fores a essa memória vivê-la outra vez, aceitar essa dor, não libertarás essa energia kármica e, por conseguinte, não estarás cá a fazer nada.
Resumindo: Descobre o que mais te custa fazer, pensa em fazê-lo, deixa o medo se apoderar do teu peito, abre o peito, retira essa densidade, chora, se for preciso, mas limpa. E a cada vez que pensares no assunto vai doer menos. E a cada vez que tentares, vais conseguir mais. É assim que se começa a limpar karma. É assim que se começa a dar sentido à encarnação.



Muito Mais Luz – Pergunte, O Céu Responde,

de Alexandra Solnado


Namasté...

Namasté...

PASSAGENS DE LUZ...



Quando aceitamos que viemos ao mundo com uma missão, cuidamos para que nossa presença ilumine os caminhos das pessoas, com as quais nos relacionamos. Assim, nossa passagem pela vida é também uma passagem de luz. Passamos adiante a chama que recebemos do Autor da Vida; em forma de recordações, objectos e escritos continuarão lembrando nossa presença.

De que adianta um objecto feito para iluminar, permanecer apenas decorativo, mesmo que belo e resistente? Tal objecto cria vida e exala seu perfume, quando recebe e assume a centelha de fogo que o torna capaz de consumir-se, iluminando.

Em sua linguagem silenciosa expressa a condição das criaturas todas que, de alguma forma, cumprem a missão de servir, de doar-se e ser instrumento de orientação.

Neste mundo de realidades tão frágeis e passageiras, de que adiantam tantos cuidados com exterioridades, sem a necessária atenção à chama interior, que é fonte de energia e vida? Para as realidades espirituais, faz-se necessária a chama primeira da vida, a Luz de Deus que fortalece, mostra arestas e indica caminhos de volta ao Bem. Ventos e contrariedades podem deixar à mostra nossa verdadeira identidade. Podem também, despertar nos outros o desejo de oferecer ajuda.

O Tempo Pascal, precedido de reflexões sobre sofrimento, purificação e morte, é também prenúncio de vida nova, de ressurreição.

Continuemos atentos e preparados, com nossa “lâmpada” acesa, para quando o Senhor da Vida nos convidar para o encontro com a Luz Eterna.


Desconheço o autor

Namasté...