Myspace Glitter Text - http://www.glittertextlive.com

MENSAGEM DE CRIANÇA ....

Discurso de Severn Suzuki (13 anos), canadense, proferido na ECO 92 – Rio de Janeiro










“Olá! Eu sou Severn Suzuki.

Represento aqui na ECO, a Organização das Crianças em Defesa do Meio Ambiente. Somos um grupo de crianças canadenses, de 12 e 13 anos, tentando fazer a nossa parte, contribuir.

Vanessa Sultie, Morgan Geisler, Michelle Quigg e eu. Foi através de muito empenho e dedicação que conseguimos o dinheiro necessário para virmos de tão longe, para dizer a vocês, adultos, que têm que mudar o seu modo de agir.

Ao vir aqui hoje, não preciso disfarçar meu objectivo, estou lutando pelo meu futuro. Não ter garantia quanto ao meu futuro não é o mesmo que perder uma eleição ou alguns pontos na bolsa de valores.

Estou aqui para falar em nome das gerações que estão pôr vir.

Eu estou aqui para defender as crianças que passam fome pelo mundo e cujos apelos não são ouvidos.

Estou aqui para falar em nome das incontáveis espécies de animais que estão morrendo em todo o Planeta, porque já não têm mais aonde ir.

Não podemos mais permanecer ignorados.

Eu tenho medo de tomar sol, pôr causa dos buracos na camada de ozono.

Eu tenho medo de respirar este Ar, porque não sei que substâncias químicas o estão contaminando.

Eu costumava pescar em Vancouver, com meu pai, até que recentemente pescamos um peixe com câncer... e agora temos o conhecimento que animais e plantas estão sendo destruídos e extintos dia após dia...

Eu sempre sonhei em ver grandes manadas de animais selvagens, selvas e florestas tropicais repletas de pássaros e borboletas e hoje eu me pergunto se meus filhos vão poder ver tudo isso...

Vocês se preocupavam com essas coisas quando tinham a minha idade???

Tudo isso acontece bem diante dos nossos olhos e mesmo assim continuamos agindo como se tivéssemos todo o tempo do mundo e todas as soluções.

Sou apenas uma criança e não tenho todas as soluções, mas quero que saibam, que vocês também não tem...

Vocês não sabem como reparar os buracos na camada de ozono...

Vocês não sabem como salvar os peixes das águas poluídas...

Vocês não podem ressuscitar os animais extintos...

E vocês não podem recuperar as florestas que um dia existiram e onde hoje é um deserto...

SE VOCÊS NÃO PODEM RECUPERAR NADA DISSO, POR FAVOR, PAREM DE DESTRUIR!!!

Aqui vocês são os representantes de seus governos, homens de negócios, administradores, jornalistas ou políticos, mas na verdade vocês são mães e pais, irmãos e irmãs, tias e tios e todos também são filhos...

Sou apenas uma criança, mas sei que todos nós pertencemos a uma sólida família de 5 bilhões de pessoas (1.992) e ao todo somos 30 milhões de espécies compartilhando o mesmo ar, a mesma água e o mesmo solo. Nenhum governo, nenhuma fronteira poderá mudar esta realidade.

Sou apenas uma criança, mas sei que esses problemas atingem a todos nós e deveríamos agir como se fôssemos um único mundo rumo a um único objectivo. Eu estou com raiva, eu não estou cega, e eu não tenho medo de dizer ao mundo como me sinto.

No meu país geramos tanto desperdício, compramos e jogamos fora, compramos e jogamos fora, compramos e jogamos fora e nós, países do norte, não compartilhamos com os que precisam, mesmo quando temos mais que o suficiente, temos medo de perder nossas riquezas, medo de compartilhá-las.

No Canadá temos uma vida privilegiada, com fartura de alimentos, água e moradia. Temos relógios, bicicletas, computadores e aparelhos de TV.

Há dois dias, aqui no Brasil, ficamos chocados quando estivemos com crianças que moram nas ruas. Ouçam o que uma delas nos contou:

"Eu gostaria de ser rica, e se fosse, daria a todas as crianças de rua alimentos, roupas, remédios, moradia, amor e carinho...".

Se uma criança de rua que não tem nada, ainda deseja compartilhar, por que nós, que temos tudo, somos ainda tão mesquinhos???

Não posso deixar de pensar que essas crianças têm a minha idade e que o lugar onde nascemos faz uma grande diferença. Eu poderia ser uma daquelas crianças que vivem nas favelas do Rio, eu poderia ser uma criança faminta da Somália ou uma vítima da guerra no Oriente Médio ou ainda uma mendiga na Índia...

Sou apenas uma criança mas ainda assim sei que se todo o dinheiro gasto nas guerras fosse utilizado para acabar com a pobreza, para achar soluções para os problemas ambientais, que lugar maravilhoso que a Terra seria.

Na escola, desde o jardim da infância, vocês nos ensinaram a sermos bem comportados. Vocês nos ensinaram a não brigar com as outras crianças, resolver as coisas da melhor maneira, respeitar os outros, arrumar nossas bagunças, não maltratar outras criaturas, dividir e não sermos mesquinhos...

ENTÃO POR QUE VOCÊS FAZEM JUSTAMENTE O QUE NOS ENSINARAM A NÃO FAZER???

Não esqueçam o motivo de estarem assistindo a estas conferências e para quem vocês estão fazendo isso.

Nos vejam como seus próprios filhos, vocês estão decidindo em que tipo de mundo nós iremos crescer.

Os pais devem ser capazes de confortar seus filhos dizendo-lhes "Tudo vai ficar bem, estamos fazendo o melhor que podemos, não é o fim do mundo...", mas não acredito que possam nos dizer isso. Nós estamos em suas listas de prioridades???

Meu pai sempre diz:

"Você é aquilo que faz, não o que você diz".

Bem, o que vocês fazem, nos faz chorar à noite...

Vocês adultos dizem que nos amam...

Eu desafio vocês: por favor, façam com que suas acções reflictam as suas palavras...

Obrigada.”


Namasté...

CONTINUE ANDANDO ...


Às vezes o caminhar é lento, mas o importante é não parar.
Mesmo um pequeno progresso é um avanço na direcção certa.
E qualquer um é capaz de fazer um pequeno progresso.


Se você não pode conquistar algo importante hoje, conquiste algo menor.
Pequenos riachos se transformam em rios poderosos.
Continue em frente.

O que de manhã parecia fora de alcance, pode ficar mais próximo à tarde se você continuar em frente.
O tempo que usar trabalhando com paixão e intensidade aproximará você do seu objectivo.

É bem mais difícil começar de novo se você pára completamente.

Então, continue em frente.
Não desperdice a chance que você mesmo criou.

Existe algo que pode ser feito agora mesmo, ainda hoje.
Pode não ser muito, mas fará com que continue no jogo.
Caminhe rápido enquanto puder.

Caminhe lentamente quando for preciso.
Mas, seja o que for, continue andando


Autor desconhecido


Namasté...

LÁGRIMAS ...


As lágrimas ou rasgões aparecem ao olho mediúnico como rachas ou buracos no tecido áurico.
Lágrimas são mais graves do que as perdas de energia.
A maioria das lágrimas é causada por um choque ou trauma agudo, tal como a morte súbita de um ente querido, acidentes, abuso sexual e físico, abuso de drogas e álcool, e circunstâncias que provoquem níveis arrasadores de stress no corpo, na emoção e na psique.
Lágrimas são coisa séria: elas nos deixam sem protecção áurica.
Quando você tem lágrimas na aura, pode sentir fadiga crónica, depressão, distúrbios digestivos, enxaquecas, dores artríticas e deficiência imunológica.
O esgotamento da aura é um subproduto das lágrimas e das perdas de energia no campo electromagnético. Isso nos faz vulneráveis a ataques mediúnicos, a sermos controlados por entidades e às vezes até a morte.


Em O Despertar da Intuição de James Van Praagh


Namasté...

CARTA DE AMOR DE PAI


"...Meu filho, tu podes não me conhecer, porém eu sei tudo sobre ti (Salmos 139:1). Eu sei quando tu te deitas e quando te levantas (Salmos 139:2). Eu conheço todos os teus caminhos (Salmos 139:3), até os cabelos da tua cabeça estão contados (Mateus 10:29-31). Tu fostes feito à minha imagem (Génesis 1:27), em mim tu vives e moves-te, e tens existido (Actos 17:28) por seres tu minha descendência (Actos 17:28). Eu já te conhecia bem antes da tua concepção (Jeremias 1:4-5) e te escolhi ainda quando planeava a criação (Efésios 1:11-12). Tu não és um erro, pois todos os teus dias foram escritos no meu livro (Salmos 139:15-16), eu determinei a hora exacta do teu nascimento e quando deverias viver (Actos 17:26), foste feito de forma admirável e maravilhosa (Salmos 139:4), formei-te no ventre da tua mãe (Salmos 139:13), tirei-te do ventre dela no dia em que nasceste (Salmos 71:6). Eu tenho sido mal interpretado por aqueles que não me conhecem (João 8:41-44). Eu não me encontro distante nem estou furioso, porém sou a completa expressão de amor (João 4:16) e é meu desejo gastar o meu amor contigo, simplesmente porque és meu filho, e eu teu Pai (1 João 3:1). Eu te ofereço mais que o teu pai terrestre jamais poderia oferecer (Mateus 7:11), pois sou Eu, o Pai Perfeito (Mateus 5:48) e cada bom presente que recebes vem da minha mão (Tiago 1:17), pois sou aquele que provê e encontra todas as tuas necessidades (Mateus 6:31-33). O meu plano para o teu futuro foi, desde sempre, preenchido com esperança (Jeremias 29:11), pois Eu amo-te com todo eterno amor (Jeremias 31:3) e os meus pensamentos para contigo são incontáveis, como a areia da praia (Salmos 139:17-18) e Eu me regozijo contigo em canções (Sofonias 3:17) e nunca irei parar de te fazer bem (Jeremias 32:40), pois és propriedade do meu tesouro (Êxodo 19:5).
Eu desejo estabelecer-me em ti com todo meu coração e toda minha alma (Jeremias 32:41) e desejo mostrar-te grandes e maravilhosas coisas (Jeremias 33:3). Se me procurares com todo o teu coração,encontrar-me-ás (Deuteronómio 4:29). Alegra-te em mim e Eu te darei todos os desejos do teu coração (Salmos 37:4), pois sou Eu quem te coloco estes desejos (Filipenses 2:13) e sou capaz de fazer mais por ti do que jamais poderás imaginar (Efésios 3:20), pois sou Eu, o teu maior encorajador (2 Tessalonicenses 2:16-17). Eu sou o Pai que te conforta em todos os teus problemas (2 Corintios1:3-4), quando estás quebrantado, Eu estou próximo de ti (Salmos 34:18), como um pastor que leva um cordeiro, Eu te tenho carregado junto ao meu coração (Isaias 40:11) e um dia irei secar cada lágrima dos teus olhos e afastar de ti toda a dor que sofreste nesta terra (Apocalipse 21:3-4). Eu sou o teu Pai, e Eu te amo tal como meu filho Jesus (João 17:23), Pois n’Ele, o meu amor te foi revelado (João 17:26) e Ele é a exacta representação do meu ser (Hebreus 1:3). Ele veio para demonstrar que Eu estou por ti, não contra ti (Romanos 8:31) e para dizer que não estou a contar os teus pecados (2 Corintios 5:18-19), pois Jesus morreu para que tu e Eu, então, pudéssemos nos reconciliar (2 Coríntios 5:18-19) e a sua morte foi o ultimato da minha expressão de amor por ti (1 João 4:10). Eu desisti de tudo o que amava para poder ganhar o teu amor (Romanos 8:31-32) e se recebes o presente do meu filho Jesus, recebes-me a mim (1 João 2:23). Então, nada te irá separar do meu amor novamente (Romanos 8:38-39). Vem e Eu irei fazer a maior festa que nos céus já foi vista (Lucas 15:7). Eu sempre fui teu Pai, e sempre serei teu Pai (Efésios 3:14-15), mas a minha pergunta é... Serás tu meu filho? (João 1:12-13)

Eu estou a aguardar por ti (Lucas 15:11-32).

Com amor, do teu Pai


Namasté...

CARTA DE SÃO FRANCISCO AOS GOVERNANTES DOS POVOS ...

Quase no final de sua vida, Francisco de Assis escreveu uma carta aberta aos governantes dos povos, considero que ainda hoje esta carta está actual e poderia ser enviada aos novos governante:




“A todos os chefes de Estado e aos portadores de poder neste mundo, eu Frei Francisco de Assis, vosso pequenino e humilde servo, lhes desejo Paz e Bem.


Escrevo-vos esta mensagem com o coração na mão e com os olhos voltados ao alto em forma de súplica.


Ouço, vindo de todos os lados, dois clamores que sobem até ao céu. Um, é o brado da Mãe Terra terrivelmente devastada. E o outro, é a queixa lancinante dos milhões e milhões de nossos irmãos e irmãs, famintos, doentes e excluídos, os seres mais ameaçados da criação.


É um clamor da injustiça ecológica e da injustiça social que implora urgentemente ser escutado.


Meus irmãos e irmãs constituídos em poder: em nome daquele que se anunciou como o “soberano amante da vida”(Sabedoria 11,26) vos suplico: façamos uma aliança global em prol da Terra e da vida.


Temos pouco tempo e falta-nos sabedoria. A roda do aquecimento global do Planeta está girando e não podemos mais pará-la. Mas podemos diminuir-lhe a velocidade e impedir seus efeitos catastróficos.


Não queremos que a nossa Mãe Terra, para salvar outras vidas ameaçadas por nós, se veja obrigada a nos excluir de seu próprio corpo e da comunidade dos viventes.


Por tempo demasiado nos comportamos como um Satã, explorando e devastando os ecossistemas, quando nossa vocação é sermos o Anjo Bom, o Cuidador e o Guardião de tudo o que existe e vive.


Por isso, meus senhores e minhas senhoras, aconselho-vos firmemente que penseis não somente no desenvolvimento sustentável de vossas regiões. Mas que penseis no planeta Terra como um todo, a única Casa Comum que possuímos para morar, para que ela continue a ter vitalidade e integridade e preserve as condições para a nossa existência e para a de toda a comunidade terrenal.


A tecno-ciência que ajudou a destruir, pode nos ajudar a resgatar. E será salvadora se a razão vier acompanhada de sensibilidade, de coração, de compaixão e de reverência.


Advirto-vos, humildemente, meus irmãos e irmãs, que se não fizerdes esta aliança sagrada de cuidado e de irmandade universal deveis prestar contas diante do tribunal da humanidade e enfrentar o Juízo do Senhor da história.


Queremos que nosso tempo seja lembrado como um tempo de responsabilidade colectiva e de cuidado amoroso para com a Mãe Terra e para com toda a vida.


Por fim, irmãos e irmãs, modeladores e modeladoras de nosso futuro comum: recordeis que a Terra não nos pertence. Nós pertencemos a ela pois nos gestou e gerou como filhos e filhas queridos. Custo aceitar que depois de tantos milhões e milhões de anos sobre esse planeta esplendoroso, tenhamos que ser expulsos dele.


Pela iluminação que me vem do Alto, pressinto que não estamos diante de uma tragédia cujo fim é desastroso. Estamos dentro de uma crise que nos acrisolará, nos purificará e nos fará melhores. A vida é chamada à vida. Nascidos do pó das estrelas, o Senhor do universo nos criou para brilharmos e cantarmos a beleza, a majestade e a grandeza da Criação que é o espaço do Espírito e o templo da Santíssima Trindade, do Pai, do Filho e do Espírito Santo.


Se observardes tudo isso que Deus me inspirou para vos comunicar em breves palavras, garanto-vos que a Terra voltará novamente a ser o Jardim do Éden e nós os seus dedicados jardineiros e cuidadores”.


Assinado F. de Assis.


Namasté...

PROGETO LIMPAR PORTUGAL


O Projecto Limpar Portugal é um movimento cívico que pretende, através da participação voluntária de pessoas particulares e de entidades privadas e públicas, promover a educação ambiental e reflectir sobre a problemática do lixo, do desperdício, do ciclo dos materiais e do crescimento sustentável, por intermédio da iniciativa de limpar a floresta portuguesa no dia 20 de Março de 2010, removendo todo o lixo depositado indevidamente nos nossos espaços verdes.




Visite o site oficial http://www.limparportugal.org/, e veja qual a actividade agendada na sua localidade.
 
http://limpar-sesimbra.blogspot.com/
 
NAMASTÉ
 

E DEPOIS SENHOR ???


Um homem de negócios americano, no ancoradouro de uma aldeia da costa mexicana, observou um pequeno barco de pesca que atracava naquele momento, trazendo um único pescador. No barco, vários grandes atuns de barbatana amarela. O americano deu parabéns ao pescador pela qualidade dos peixes e lhe perguntou quanto tempo levara para pescá-los.


- Pouco tempo - respondeu o mexicano.

Em seguida, o americano perguntou por que ele não permanecia no mar mais tempo, o que lhe teria permitido uma pesca mais abundante. O mexicano respondeu que tinha o bastante para atender as necessidades imediatas de sua família.

O americano voltou à carga:
- Mas o que é que você faz com o resto de seu tempo?

O mexicano respondeu:
- Durmo até tarde, pesco um pouco, brinco com os meus filhos, tiro a sesta com minha mulher, Maria, vou todas as noites à aldeia, bebo um pouco de vinho e toco violão com meus amigos. Levo uma vida cheia e ocupada, senhor.

O americano assumiu um ar de pouco caso e disse:

- Eu sou formado em administração de empresas em Harvard e poderia ajudá-lo. Você deveria passar mais tempo pescando e, com o lucro, comprar um barco maior. Com a renda produzida pelo novo barco, poderia comprar vários outros. No fim, teria uma frota de barcos pesqueiros. Em vez de vender pescado a um intermediário, venderia diretamente à uma indústria processadora e, no fim, poderia ter sua própria indústria. Poderia controlar o produto, o processamento e a distribuição. Precisaria deixar esta pequena aldeia costeira de pescadores e mudar-se para a Cidade do México, em seguida para Los Angeles e, finalmente, para Nova York, de onde dirigiria sua empresa em expansão.

- Mas senhor, quanto tempo isso levaria? - perguntou o pescador.

- 15 ou 20 anos - respondeu o americano.

- E depois, senhor? - pergunta o pescador.

O americano riu, e disse que essa seria a melhor parte:

- Quando chegar a ocasião certa, você poderá abrir o capital de sua empresa ao público e ficar muito rico. Ganharia milhões.

- Milhões, senhor? E depois? - Perguntou o pescador

- Depois - explicou o americano - você se aposentaria.
Mudaria para uma pequena aldeia costeira, onde dormiria até tarde, pescaria um pouco, brincaria com os seus netos, tiraria a sesta com a sua esposa, iria à aldeia todas as noites, onde poderia tomar vinho e tocar violão com os amigos...


Namasté...

HOJE ACORDO PARA VENCER ...


"Hoje, acordo para vencer"

A mensagem positiva logo pela manhã é um estímulo que pode mudar o humor, fortalecer a autoconfiança e, pensando positivo, reunira forças para vencer os obstáculos.


Não deixes que nada afecte o teu estado de espírito.

Envolve-te na música, canta ou ouve.

Começa a sorrir mais cedo.

Ao invés de reclamares quando o relógio despertar, agradece pela oportunidade de acordares mais um dia.

Bom humor é contagiante, espalha-o.

Fala de coisas boas, de saúde, de sonhos, com quem te encontrares.

Não te lamentes, ajuda as outras pessoas a perceber o que há de bom dentro delas mesmas.

Não vivas emoções mornas e vazias.

Cultiva o teu interior, extrai o máximo das pequenas coisas.

Sê transparente e deixa que as pessoas saibam que as estimas e precisas delas.

Repensa os teus valores e dá a ti mesmo a oportunidade de crescer e seres mais feliz.

Tudo o que merece ser feito, merece ser bem feito.

Torna tuas obrigações atraentes, tem garra e determinação.

Muda, opina, ama o que fazes.

Não trabalhes só por dinheiro e sim pela satisfação da "missão cumprida".

Lembra-te, nem todos têm a mesma oportunidade.

Pensa no melhor, trabalha pelo melhor e espera pelo melhor.

Transforma os teus momentos difíceis em oportunidades.

Sê criativo, buscando alternativas e apresentando soluções ao invés de problemas.

Vê o lado positivo das coisas e assim tornarás o teu optimismo uma realidade.

Não invejes. Admira!

Sê entusiasta com o sucesso alheio como serias com o teu próprio.

Idealiza um modelo de competência e faz uma auto avaliação para saberes o que falta para chegar lá.

Ocupa o teu tempo crescendo, desenvolvendo habilidades e talentos.

Só assim não terás tempo para criticar os outros.

Não acumules fracassos e sim experiências.

Tira proveito dos teus problemas e não te deixes abater por eles.

Tem fé e energia, acredita. Podes tudo o que quiseres.

Perdoa, sê grande para os aborrecimentos, pobre para a raiva, forte para vencer o medo e feliz para permitir a presença de momentos infelizes.

Não vivas só para o trabalho.

Tenta outras actividades paralelas como: desporto, leitura, cultiva amigos.

O trabalho é uma das contribuições que damos para a vida, mas não se deve jogar nele todas as nossas expectativas e realizações.

Finalmente, ri das coisas à tua volta, ri dos teus problemas, dos teus erros, ri da vida.

"A gente começa a ser feliz quando é capaz de rir de nós mesmos."


Namasté...

BULLYING ... A REALIDADE DA SOCIEDADE ...

A todos os que falam de mais um caso de Bullying , a todos os que juntam as orações os pais e o espirito de Leandro ....
Esta na hora de dizer chega ...
De ensinar aos nossos filhos o que é errado e dar força a denuncia ...
Passar e eles que têm de denunciar estes tipo de mau trato , e outros que ainda não têm nome...
Defender quem não tem força de se defender ...
Apoiar quem esta só ...
Estar alerta ....

Aos pais , professores , auxiliares , autoridades e sociedade em geral ....
O BULLYING ACONTECE TODOS OS DIAS AOS NOSSOS OLHOS , Á NOSSA VOLTA , NAS ESCOLAS DOS NOSSOS FILHOS ...
O BULLYING É UMA REALIDADE DA NOSSA SOCIEDADE ...
QUANTOS MAIS LEANDROS PRECISAM DE PARTIR ???

O video abaixo explica bem o que é o bullying ...
Aconselho a vê-lo junto aos seus filhos ....
A passar na sala de aula ...

Vamos estar atentos e mudar o que ha para mudar ...
Afinal ...somos nós os responsaveis ...




Namasté...

COMPARANDO


Você precisa amar a si mesmo antes de poder amar qualquer outra pessoa.
Precisa acreditar nisso se quiser se aprimorar.
Quando somos autocríticos demais, tendemos a nos ressentir com as pessoas que estão se saindo melhor do que nós.
Ou seja, quando os outros estão se saindo bem em alguma coisa, nós nos sentimos pouco à vontade, e então criticamos.

Na verdade, essas críticas não têm nada a ver com os outros, mas com o conceito que temos de nós mesmos…
Quando vemos apenas nossos defeitos, esperamos que os outros também vejam apenas os nossos defeitos. Por isso, a triste verdade é que sempre estaremos esperando ser rejeitados.
Compararmos nós mesmos com os outros é uma armadilha.
Sempre haverá pessoas mais talentosas, ricas, inteligentes, espirituosas e populares do que nós.
Nossos pais, professores, amigos e parceiros podem dizer: “Por que você não age como fulano?”.
E a resposta deve ser só uma: “Porque eu não sou fulano!”…
Em algum ponto, cada um de nós deve concluir: “Eu sou uma pessoa única. Não tenho de ser uma xerox de ninguém!”.
E mais!
Podemos afirmar: “Não sou perfeito, mas estou fazendo o melhor que posso com a informação disponível. Estou tentando me tornar uma pessoa melhor e me aceito como sou no momento.”.
Quando paramos de viver nos comparando com os outros, nos sentimos livres para apreciar – e elogiar – as pessoas…
Amar a si mesmo não é ficar se gabando para todo mundo.
É uma questão de auto-aceitação, de ter noção de suas qualidades tanto quanto de seus defeitos.


LUZ – HI5


Namasté...

CONFIE NO CORAÇÃO ...



O caminho perfeito não conhece dificuldades ,



Mas se recusa a ter preferências;


Apenas quando é libertado do ódio e do amor


É que se revela totalmente, e sem disfarce.


Uma diferença de um décimo de centímetros,


E o céu e a terra são separados.


Se você deseja vê-lo diante dos seus olhos


Não tenha pensamentos fixos nem contra nem a favor.


Instigar aquilo de que você gosta contra aquilo de que você não gosta:


Essa é a dança da mente.


O Caminho é perfeito como a amplidão do espaço,


Sem nada a querer, sem nada supérfluo.


É devido às escolhas que faz


Que a sua Essência se perde de vista.


O Um não é nada além do Todo, o Todo nada além do Um.


Tome seu lugar e o resto se seguirá por si só.


Falei, mas foi em vão, pois o que podem dizer as palavras


Sobre as coisas que não têm ontem, amanhã ou hoje?



Seng Ts’an



(Extraído do livro “Budismo: Uma introdução Concisa – Huston Smith e Philip Novak)


Namasté...

FELIZ DIA DA MULHER ....






O mundo é composto por diversos tipos de mulheres:



Mulheres que curam com a força do seu amor...


Mulheres que aliviam dores com a sua compaixão...


Mulheres que cantam o que a gente sente...


Mulheres que escrevem o que a gente sente...


Mulheres glamourosas...


Mulheres maravilhosas...


Mulheres que nos fazem rir...


Mulheres batalhadoras...


Mulheres talentosas.


O mundo também é composto por outros tipos de mulheres, não tanto conhecidas ou famosas:


Mulheres que deixam tudo para trás, ou que vão buscar uma vida nova...


Mulheres que todos os dias se encontram diante de um novo recomeço...


Mulheres que sofrem diante das injustiças...


Mulheres que sofrem diante das perdas inexplicáveis...


Mães amorosas...


Mulheres que se submetem às duras regras...


Mulheres que se perguntam qual será o seu destino...


Mulheres que têm escrito no seu rosto todos os dias da sua vida...


Todas essas são mulheres especiais que merecem todo o nosso carinho e Respeito.


Verdadeiras heroínas que vieram ao mundo para Amar e ser Amadas.


Namasté...

UM NOVO AMANHECER ...


Cada dia que amanhece
Floresce a esperança, de luz, calor, paz.
Encontrar as respostas a cada amanhecer é renovar-se todos os dias
Não existe pergunta sem resposta
Não existe problema sem solução
Basta apenas olhar para dentro de si, deixar a luz, o calor e a paz do dia;
Entrar dentro do seu coração, da sua mente;
E assim como as gotículas de sol;
As respostas surgem lentamente da sua energia interna;
Fomentada pela energia exterior que vem da natureza
Onde é Deus que nos proporciona todas as manhãs, em tons de versos e prosas, basta apenas...
Olhar pela janela e observar, sentir e perceber toda vida à sua volta, vêr cuidadosamente a beleza de toda natureza.
O aroma das flores, o cantar dos passaros, a energia que vêm no vento mais parecendo uma linda melodia.
Toda beleza existente no dia a dia nas pequenas coisas às quais não prestamos atenção...
A cada novo dia acordando com você...



ISA


Namasté...

CARIDADE SEM LIMITES ...



A mãe, com apenas 26 anos, parou ao lado do leito de seu filhinho de 6 anos, que estava morrendo de leucemia. Embora o coração dela estive pleno de tristeza e angústia, ela também tinha um forte sentimento de determinação.



Como qualquer outra mãe, ela gostaria que seu filho crescesse e realizasse seus sonhos. Agora, isso não seria mais possível, por causa da leucemia terminal. Mas, mesmo assim, ela ainda queria que o sonho de seu filho se transformasse realidade. Ela tomou a mão de seu filho e perguntou:


- Billy, você alguma vez já pensou o que você gostaria de ser quando crescer? Você já sonhou o que gostaria de fazer com sua vida?


- Mamãe, eu sempre quis ser um bombeiro quando eu crescer.


A mãe sorriu e disse:


- Vamos ver se podemos transformar esse sonho em realidade.


Mais tarde, naquele mesmo dia, ela foi ao corpo de bombeiros local, na cidade de Phoenix, Arizona, onde se encontrou com um bombeiro de enorme coração, chamado Bob. Ela explicou a situação de seu filho, seu último desejo e perguntou se seria possível dar ao seu filhinho de seis anos uma volta no carro dos bombeiros em torno do quarteirão.


O bombeiro Bob disse:


- Veja, nós podemos fazer mais que isso! Se você estiver com seu filho pronto às sete horas da manhã, na próxima quarta-feira, nós o faremos um bombeiro honorário por todo o dia. Ele poderá vir para o quartel, comer conosco, sair para atender as chamadas de incêndio! E se você nos der as medidas dele, nós conseguiremos um uniforme verdadeiro para ele, com chapéu, com o emblema de nosso batalhão, um casaco amarelo igual ao que vestimos e botas também. Eles são todos confeccionados aqui mesmo na cidade e conseguiremos eles rapidamente.


Três dias depois, o bombeiro Bob pegou o garoto, vestiu-o em seu uniforme de bombeiro e escoltou-o do leito do hospital até o caminhão dos bombeiros. Billy ficou sentado na parte de trás do caminhão, e foi levado até o quartel central.


Ele estava no céu. Ocorreram três chamados naquele dia na cidade de Phoenix e Billy acompanhou todos os três.


Em cada chamada ele foi em veículos diferentes: no caminhão tanque, na van dos paramédicos e até no carro especial do chefe do corpo de bombeiros. Ele também foi filmado pelo programa de televisão local.






Tendo seu sonho realizado, todo o amor e atenção que foram dispensadas a ele acabaram por tocar Billy, tão profundamente que ele viveu três meses mais que todos os médicos haviam previsto.


Uma noite, todas as suas funções vitais começaram a cair dramaticamente e a enfermeira-chefe, que acreditava no conceito de que ninguém deveria morrer sozinho, começou a chamar ao hospital toda a família.


Então, ela lembrou do dia que Billy tinha passado como um bombeiro, e ligou para o chefe e perguntou se seria possível enviar algum bombeiro para o hospital naquele momento, para ficar com Billy.


O chefe dos bombeiros respondeu:


- Nós podemos fazer mais que isso! Nós estaremos aí em cinco minutos. E faça-me um favor: quando você ouvir as sirenes e ver as luzes de nossos carros, avise no sistema de som que não se trata de um incêndio. É apenas o corpo de bombeiros vindo visitar, mais uma vez, um de seus mais distintos integrantes. E você poderia abrir a janela do quarto dele? Obrigado!


Cinco minutos depois, uma van e um caminhão com escada Magirus chegaram no hospital, estenderam a escada até o andar onde estava o garoto e 16 bombeiros subiram pela escada até o quarto de Billy. Com a permissão da mãe, eles o abraçaram e seguraram e falaram para ele o quanto eles o amavam.


Com um sopro final, Billy olhou para o chefe e perguntou:


- Chefe, eu sou mesmo um bombeiro?


- Billy, você é um dos melhores! - disse o chefe.


Com estas palavras, Billy sorriu e fechou seus olhos pela última vez.


E você, diante do pedido de seus amigos, filhos e parentes, tem respondido "eu posso fazer mais que isso"?


Reflicta se sua vida tem sido em serviço ao próximo, e tome uma decisão hoje mesmo.

Luis Castanheta


Namasté...